Com Itasat
O prefeito de Muriaé, na Zona da Mata, José Braz (PP), morreu na manhã deste domingo (5), após sofrer um mal súbito. Ele era o prefeito mais velho do Brasil e estava em seu terceiro mandato à frente da prefeitura.
"Ele estava em casa e, após sofrer um mal súbito, foi levado para o Prontocor, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre velório", afirmou a prefeitura em nota oficial publicada em uma rede social.
"Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre", completa a nota.
Pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz, José Braz foi eleito pela primeira vez em 2004, reeleito em 2008 e venceu o pleito de 2020.
O Governo de Minas também lamentou o falecimento do prefeito de Muriaé. Em nota divulgada hoje, o Executivo afirmou prestar solidariedade "aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região".
"José Braz deixa como legado suas importantes contribuições para o desenvolvimento de Muriaé e do Estado", diz a nota.
Prefeito mais velho do Brasil
Braz foi eleito nas eleições de 2020, com 42,8%, com menos de 1.000 votos de frente para Grego (PSD), que obteve 41.14% doso votos.
Com a morte de José Braz, quem assume o mandato é o vice-prefeito Dr. Marcos Guarino (PSB).
Governo de Minas
O Governo de Minas divulgou nota de pesar pelo falecimento do político:
O Governo lamenta o falecimento do prefeito de Muriaé, José Braz, e presta solidariedade aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região.
Braz tinha 96 anos e era o prefeito mais velho em atuação no Brasil.
Pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz, o empresário estava no seu terceiro mandato à frente da administração de Muriaé. Em 2005, ele foi eleito pela primeira vez e foi reeleito quatro anos mais tarde.
José Braz deixa como legado suas importantes contribuições para o desenvolvimento de Muriaé e do Estado.