Coperlidere
RR MÍDIA 3
eco238

SAAE discute estratégias de fornecimento de água para indústrias do empreendimento Eco238

O SAAE entra no ciclo que discute estratégias de desenvolvimento econômico tendo como foco o empreendimento Eco238

09/06/2022 08h28
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Robson Machado, presidente do SAAE, e André Pompeu, responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Finvest em Minas Gerais

No último dia 25 de maio, o diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas, Robson Machado, recebeu André Pompeu, responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Finvest em Minas Gerais, grupo administrador do empreendimento industrial Eco238, localizado em frente à Iveco. 

No encontro foram apresentadas as estratégias para a consolidação do Eco238 e das demais áreas para desenvolvimento industrial, comercial e residencial. Também foram alinhadas as necessidades no que diz respeito à água e esgoto para a região. "Como sabemos que o SAAE busca prestar um serviço de qualidade em saneamento básico, com responsabilidade socioambiental, é de extrema importância que estejamos juntos para o desenvolvimento destes projetos", destacou André.

Para Robson Machado, este tipo de encontro contribui para o planejamento da autarquia, para que nenhum empreendimento deixe de se instalar na região por falta de água. "Temos condições de atender a vários portes de empresas e indústrias, mas esse contato antecipado nos deixa mais tranquilos e preparados para eventuais demandas no fornecimento de água sem comprometer o abastecimento da população e dos demais empreendimentos na cidade", revela.

A Finvest Real Estate, braço imobiliário do grupo financeiro Finvest, lançou recentemente em Sete Lagoas o empreendimento Eco238, que abriga uma das maiores áreas industriais disponíveis para desenvolvimento imediato em Minas Gerais. O projeto possui cerca de 400 mil m² de terrenos disponíveis e prontos para a implantação imediata de empresas, ao lado de um parque ecológico com mais de 250 mil m² de área e de outros 3,5 milhões de m² disponíveis para grandes indústrias. O local já conta com a Ompi do Brasil, indústria italiana que fabrica ampolas, e as futuras instalações da Vimaster, fabricante de tinta de sinalização asfáltica, e a Medcom, fabricante de medicamentos.