Com Itasat
Uma fotógrafa de 31 anos descobriu ter mais de 270 pedras na vesícula após passar por uma cirurgia emergencial para a retirada do apêndice, que estava inflamado, conforme informações do site UOL. Casos mais comuns de pedras na vesícula apresentam entre um e dois cálculos, mas ela, que vivia "à base de dipirona" há alguns anos, achando ter dores nas costas, foi surpreendida ao acordar da operação.
Ludmila Teixeira Lourenço — mais conhecida como Lud Lower — vinha sentindo fortes dores abdominais na volta de uma viagem de trabalho. Em uma ida ao hospital, a fotógrafa foi diagnosticada com apendicite, conforme relatou ao site UOL. Após se submeter a uma videolaparoscopia para a retirada do órgão, ela acabou tendo a vesícula removida. Nela foram achadas mais de 270 pedras.
Quando acordei da cirurgia, um enfermeiro falou: "olha isso aqui que estava dentro de você", relatou a fotógrafa que completou dizendo que o enfermeiro "me entregou um saco com as pedras. Ele mostrou as pedras para os colegas e a maioria nunca tinha visto uma quantidade tão grande."