Com Itasat
Uma fotógrafa belo-horizontina usou as redes sociais para divulgar imagens do parto de um bebê empelicado - quando o bebê nasce dentro do saco amniótico ainda intactrealizado - e encantou as redes sociais.
“Foi um parto muito bonito”, disse Paula Beltrão, que trabalha há 10 anos como fotógrafa maternal.
O momento, que é muito raro, ocorreu no dia 9 de abril, na maternidade do Mater Dei, na capital mineira. “Eram dois bebezinhos e a mãe precisou fazer uma cesariana. Ela queria muito um parto normal, mas uma das crianças estava sentada”, contou a fotógrafa.
Por conta disso, a mãe e a equipe médica optaram por fazer um parto cesariano. “Quando ela abriu a barriga, a médica viu que a bolsa estava super ‘firminha’. Ela disse: ‘vamos criar um ambiente para que o bebê acorde aqui fora.’ Ela fez isso de forma bem devagar”, explicou a fotógrafa.
“A médica foi puxando, vagarosamente, o bebê. Ele começou a esticar um dos bracinhos, mexer a cabeça… Quando chegou para fora da barriga, ele se esticou e a bolsa rompeu. A mãe se emocionou, foi muito bonito.”, contou.
E a fotógrafa contou que, também, ficou muito encantada ao presenciar o momento. “Eu já tenho no meu currículo mais de mil fotos, mas parece que cada nascimento nos prova uma coisa, nos encanta de uma certa forma.