Dinheiro por Jóias
Torneamento São Geraldo
Escritório Jucema
Espetbet dois
Locmaqfer
Almix
Ronaldo Cardans
Espetbet três
IPTU PRORROGADO
Motociclista use capacete
Auto Rodas
Ótica Pontual
Ramses
Cooperlíder Proteção Veicular
Arnaldo Radiadores
Espetbet
Otica Santa Luzia
Chama!!!
Loctem
Agrotop 3
Breno Campolina
Ótima
Casa da Arte
Homeopatia São Lucas
Sicoob
Quality Ópticas
Digital Graph
park day

Park Day 6 foi sucesso de público com apoio e ações sociais da Prefeitura de Sete Lagoas

O CCZ contabilizou a doação de dez animais e a Assistência Social arrecadou 1,5 tonelada de alimentos

22/06/2022 08h33
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Foram dois anos de espera, quase uma eternidade para os amantes do Sete Lagoas Park Day 6, mas o evento ocorreu nesse domingo, 19 de junho, na praça Dom Carlos Carmelo Mota (popular Praça da Feirinha) com atrações musicais, esportes, gastronomia, ações da Prefeitura de Sete Lagoas e entretenimento gratuito para toda a população.

De ocorrência anual desde 2015, o Sete Lagoas Park Day se popularizou como um dos eventos mais democráticos e plurais da cidade. Edições anteriores levaram mais de 7 mil pessoas para a Praça da Feirinha, onde o evento se originou com o objetivo principal de ocupação do local. E no último domingo não foi diferente. Um dos pontos altos do evento é o Tamborismo, em que dezenas de bateristas da cidade tocam uma mesma música, de forma sincronizada.

Desde então, o Park Day foi incorporando cada vez mais adeptos, bem como apoiadores, e passou a se configurar como um evento popular voltado para toda a família, com ambientes plurais que promovem o entretenimento e o acesso à cultura para a população. Além da ocupação do espaço público, o evento visa promover a interação dos sete-lagoanos com a produção cultural local, pois todas as atrações são de artistas independentes de vários estilos (Pop, Hip-Hop, MPB, Reggae, Rock, Eletrônico, Funk, Forró, entre outros) que carecem de espaços para a propagação de seus trabalhos autorais. O Park Day contou ainda com o melhor da gastronomia popular da já tradicional feirinha.

Ações da Prefeitura

Pela primeira vez a Prefeitura de Sete Lagoas apoiou o Park Day com cercamento (parceria com a Secretaria Adjunta de Cultura), dando mais segurança aos participantes, e também com ações sociais como Feira de Adoção de Animais (parceria com o Centro de Controle de Zoonoses/CCZ). Dez animais, entre cães e gatos, foram adotados. Ainda, arrecadação de alimentos não perecíveis e serviços dos CRAS e dos CREAS (parceria com a Assistência Social). No balanço final, um total de uma tonelada e meia de alimentos foi arrecadada, o que ajudará, em média, a cem famílias com cestas de 20 quilos cada. Em parceria com o Sicred, um "cantinho da leitura" fez a alegria da criançada.

O Park Day ainda contou com doação de mudas de plantas nativas (parceria com a Semadetur) e a final da 1ª Copa Municipal de Futsal Feminino, que ocorreu dentro do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino (parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer). A adesão ao evento foi gratuita e sem restrição de faixa etária. "Foi a melhor edição do Park Day que eu já fiz. A Prefeitura nos ajudou bastante com o fechamento do espaço, dando mais segurança ao público. Espero que a Prefeitura continue nos ajudando nas próximas edições. Estamos de portas abertas para dar visibilidade às ações do Município, tanto com a feira de adoção do CCZ, quanto com as ações da Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, enfim, só tenho que agradecer por termos feito um evento tão bonito", comentou o produtor Leo Guto.

Mais detalhes você pode conferir nas redes sociais: @setelagoasparkday no Instagram e no Facebook.