Ronaldo Cardans
Arnaldo Radiadores
IPTU PRORROGADO
Motociclista use capacete
Ótima
Espetbet
Loctem
Cooperlíder Proteção Veicular
Ótica Pontual
Auto Rodas
Escritório Jucema
Chama!!!
Breno Campolina
Espetbet dois
Homeopatia São Lucas
Quality Ópticas
Agrotop 3
Sicoob
Locmaqfer
Espetbet três
Almix
Digital Graph
Otica Santa Luzia
Torneamento São Geraldo
Casa da Arte
Ramses
Dinheiro por Jóias
foco é o acesso

Pezzolano tira pressão para Cruzeiro eliminar Flu: ‘Copa do Brasil não é a nossa realidade’

Treinador ressaltou necessidade de se focar na briga pelo acesso na Série B, objetivo do clube no ano

24/06/2022 08h41
Por: Redação

Com Itasat

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo confiando na virada e, consequentemente a classificação, no jogo da volta, no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano tratou de tirar a pressão para a equipe celeste avançar no torneio.

Para Pezzolano, o foco do Cruzeiro precisa ser somente o acesso à Série A em 2023. Apesar de a Raposa ser a maior campeã do torneio, o momento atual do clube não permite dividir as atenções em duas competições.

“Hoje, a Copa do Brasil não é a realidade do Cruzeiro. A história do Cruzeiro merece a Copa do Brasil e merece muito mais. A realidade do Cruzeiro, hoje, não é a Copa do Brasil. Mas temos esperança, pois isso colocamos jogadores [contra o Fluminense] com a esperança de ganhar o jogo ou empatar, de ser competitivo”, disse.

Como tem um elenco limitado em mãos, Pezzolano vê a Copa do Brasil como um ‘empecilho’ para o Cruzeiro continuar bem na Série B, pois o desgaste dos jogadores será maior com o calendário cheio de jogos e aumenta o risco de perder atletas importantes por lesão.

“Este jogo [contra Fluminense pela Copa do Brasil] atrapalha. Como qualquer equipe na Primeira Divisão que não tem um grande elenco, e está na Copa Sul-Americana ou na Libertadores, atrapalha no Brasileirão. É normal. A Copa do Brasil vai atrapalhar um pouco, mas estamos trabalhando para estar bem para o próximo jogo e seguir fazendo o que estamos fazendo”, finalizou.