Com Itasat
O Cruzeiro saiu atrás no confronto contra o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, a Raposa perdeu para o Tricolor Carioca por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo duelo de ida do torneio.
Pelas circunstâncias, o resultado acabou sendo bom para o Cruzeiro, que precisará vencer por dois gols de diferença no duelo da volta, marcado para o dia 12 de julho, no Mineirão, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Vitória celeste por um de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Empate dá a vaga para o Fluminense.
A equipe celeste encontrou muitas dificuldades no jogo e se complicou ainda mais quando Geovane Jesus foi expulso, após dar uma entrada forte no atleta do Fluminense no meio-campo. O lateral celeste tinha recebido o cartão amarelo, mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance no vídeo. O amarelo foi retirado e mostrado o vermelho.
Bem antes da expulsão de Geovane Jesus, o Fluminense chegou a abrir o placar com Cano. No entanto, o VAR anulou o gol alegando impedimento de Arias no início da jogada. O time carioca seguiu pressionando, enquanto o Cruzeiro não conseguia sair da defesa.
Após muita pressão, o Fluminense balançou as redes aos 45 minutos do primeiro tempo na ‘lei do ex’. O zagueiro Manoel aproveitou cruzamento de Ganso e cabeceou no canto de Rafael Cabral.
Em seguida, Fábio se enrolou e colocou a mão na bola fora da área. No entanto, a arbitragem não viu a irregularidade e não marcou a falta, além de não ter advertido o goleiro do Fluminense com cartão amarelo.
Apesar de não ter atacado muito, o Cruzeiro chegou ao empate no último minuto da etapa inicial em cabeçada do zagueiro Lucas Oliveira, após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais força ao ataque. Amarelado, Zé Ivaldo foi substituído no Cruzeiro para a entrada do jovem Pedrão. No minuto seguinte, a equipe carioca ficou à frente no placar novamente com gol com Cano, que recebeu cruzamento com liberdade na pequena área e só empurrou para as redes.
Mesmo vencendo, o Fluminense continuou no ataque. Do outro lado, o Cruzeiro se limitava a ficar na defesa para não levar o terceiro. Às vezes, o time celeste conseguia uma escapada, mas pecava no último passe e desperdiçou todas as tentativas ofensivas. Pelo contexto do jogo, o resultado acabou sendo bom para a Raposa.
Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na Série B. A equipe celeste entra campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, para enfrentar o Sport, no Mineirão. Já o Fluminense terá pela frente o Botafogo, domingo (26), às 16h, no Engenhão, pelo Brasileirão da Série A.
FLUMINENSE 2 x 1 CRUZEIRO
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Matheus Martins) e Ganso (Martinelli), Luiz Henrique, Cano (Pineida) e Arias. Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Pedrão), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin (Rafael Santos) e Matheus Bidu (Vitor Leque); Rodolfo (Rômulo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: quinta-feira, 23 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Manoel (45’/1º), Lucas Oliveira (51’/1º), Cano (15’/2º)
Cartão Amarelo: Arias, Samuel Xavier, André (Fluminense); Zé Ivaldo, Edu, Paulo Pezzolano, Willian Oliveira, Pedrão (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Geovane Jesus (Cruzeiro)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Bruno Pires e Fabrício Vilarinho (GO)
VAR: Daniel Bins (RS)