RR 2023 02
Chama!!!
Forte vidros
Patente
Loc moral 3
Rodas
Pontual
Ótica santa luzia
Ótima
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Loc moral
Ramses
Sicoob
Gráfica
Optima seguros
Quality
Breno
Incêndio no cti

Santa Casa de BH tem cenário de destruição após incêndio no CTI: veja vídeo

Fogo atingiu a Ala 3 do 10º andar, onde fica o CTI do hospital; 50 dos 100 leitos estão disponíveis após o incêndio

29/06/2022 08h38
Por: Redação

Com Itasat

Horas após o incêndio que atingiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da cidade, o cenário é de muita destruição. Nesta terça-feira (28), a administração da unidade divulgou vídeos que mostram o estrago causado pelo fogo, que começou pouco depois das 20h dessa segunda (27).

Nas imagens, é possível ver que grande parte do teto foi prejudicada pela fumaça a intensidade das chamas. Nos quartos e enfermarias, diversos aparelhos foram totalmente destruídos, além dos móveis, camas, utensílios médicos, as paredes e o chão.

Por conta da correria provocada pelo incêndio, muita sujeira também se espalhou pelos corredores. Além disso, vidros foram quebrados por funcionários da Santa Casa para ajudar na liberação da fumaça nos andares.

Também nesta manhã, a Defesa Civil fez uma vistoria no prédio, e não detectou risco estrutural. Entretanto, em decorrência da destruição, as cirurgias eletivas foram suspensas na unidade por tempo indeterminado - apenas 50 dos 100 leitos de unidade intensiva estão disponíveis após o incêndio.

Até o momento, a Polícia Civil confirmou três mortes relacionadas ao caso. A Santa Casa confirma que duas delas estão relacionadas com o incêndio, e que o terceiro corpo levado para o IML é de paciente que não teria falecido em decorrência do desastre. Além deles, 26 funcionários do hospital precisaram de atendimento, mas nenhum deles sofreu queimaduras.

Veja o vídeo: https://youtu.be/mOei-_IBsIM