Com Itasat
Os ex-deputados Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, e Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, brigaram no meio de uma rua de Londrina na tarde de ontem durante uma manifestação do MBL (Movimento Brasil Livre).
Mamãe Falei e Boca Aberta são deputados cassados, mas que mantêm atuação política por meio de suas redes sociais. A briga aconteceu em frente ao escritório de Boca Aberta e envolveu outros integrantes do MBL e assessores do ex-deputado Boca Aberta.
Confira o vídeo: https://twitter.com/i/status/1542495112604827648
Os integrantes do MBL foram até o escritório do ex-deputado Boca Aberta com um grande cartaz que chamaram de “nota fiscal do povo”, mostrando gastos do filho do ex-parlamentar, o Boca Aberta Jr, que é deputado estadual no Paraná.
Eles entraram no escritório de Boca Aberta Jr cobrando explicações do deputado. O pai do parlamentar (ex-deputado Boca Aberta) pegou então um microfone e foi para o meio da rua xingar os integrantes do MBL: “O Movimento Bosta Livre e o Mamãe Caguei veio em Londrina, estão aqui, fala aqui agora… sai pra lá, se relar, o pau vai comer”.
A confusão então começou e o deputado Boca Aberta deu vários tapas e uma rasteira no ex-deputado Mamãe Falei. Os vídeos da briga, gravados por pessoas dos dois grupos, repercutiram na noite de quarta-feira (29).
Explicações
Em suas redes, Boca Aberta criticou Mamãe Falei dizendo que “o estuprador de refugiadas ucranianas e sua gangue” passaram vergonha e fugiram de Londrina “iguais ratos”. “Meu sobrenome é Petriv, sou descendente de ucranianos com muito orgulho. Essa foi por vocês mulheres ucranianas guerreiras”, escreveu o ex-deputado.
Arthur do Val postou um vídeo nas redes sociais afirmando que foi espancado no meio da rua e fez várias críticas a Boca Aberta. “Tem um ex-deputado aqui do Paraná, o Boca Aberta, um típico populistão, que foi cassado como vereador e cassado como deputado. Ele estava em evento com a Gleisi Hoffman, depois estava em evento com o Moro. Deu uma taça da Champions League para o Moro. Esse tipo de caricatura”, afirmou.
Outro integrante do MBL, João Bettega, fez um vídeo na delegacia, ao registrar o boletim de ocorrência: “Estou na delegacia,vim fazer um boletim de ocorrência contra o Boca Aberta, ele agrediu eu, Arthur do Val, Renan Santos, Gabriel Bertolucci, do MBL de Londrina. É um absurdo um deputado não dar satisfação para o povo e vim agredir pessoas que vão questionar eles”.