Com Itasat
O presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma, no Norte de Minas, André Nascimento (MDB), foi encontrado morto em um hotel no Centro de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (30). A Polícia Militar foi acionada ao local, e registrou boletim de ocorrência como "encontro de cadáver".
Segundo o registro, o político estava na capital a trabalho com uma mulher, mas eles estavam hospedados em quartos separados. Nessa quarta-feira (29), ela contou aos policiais que André Nascimento sentiu dores no peito, e chegou a reclamar do incômodo. Ele sofria de pressão alta.
Na manhã de ontem, quando o vereador não saiu do quarto, a mulher teria pedido aos responsáveis pelo hotel para entrar no cômodo, onde o homem foi encontrado já sem vida. O Samu também esteve no local, e não teria encontrado evidências para explicar a morte.
Existe a suspeita que André tenha sofrido um infarto, mas apenas exames de perícias poderão confirmar a causa da morte dele. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Câmara Municipal de Várzea da Palma emitiu comunicado lamentando a morte do presidente da Casa, e decretou luto oficial de três dias no legislativo municipal.
Leia a nota na íntegra:
"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Várzea da Palma comunica o passamento do Senhor André Nascimento de Souza, Presidente desta Casa Legislativa, ocorrido hoje, dia 30/06/2022, em Belo Horizonte.
Sendo decretado LUTO OFICIAL de 03 (três) dias no âmbito do Poder Legislativo de Várzea da Palma/MG, conforme Regimento Interno da Câmara Municipal.
O local e o horário do velório ainda serão divulgados.
Neste momento de imensa dor e consternação, o Legislativo se solidariza com os familiares e amigos diante de tão grande perda".