RR 2023 02
Una total
Saae
RR MÍDIA 3
SUSTO

Lateral de palco pega fogo e show é interrompido; extintor de incêndio teria falhado

O fogo começou durante um show de pagode em uma casa de eventos

17/07/2022 09h22
Por: Redação

Com Itasat

Um show de pagode foi interrompido na noite desse sábado (16), em Belo Horizonte, após lateral do palco pegar fogo. O caso foi registrado durante apresentação do Grupo Akatu no Mirante Raja Grill, na avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul de BH. Na tentativa de controlar as chamas usaram areia e um extintor de incêndio que não teria funcionado. Não há registro de feridos.

O fogo começou logo após o uso de efeitos pirotécnicos que acabaram atingindo um tecido enrolado em uma coluna na lateral do palco. Para controlar as chamas usaram areia - que estava na palco - e um extintor de incêndio que não teria funcionado. Minutos depois, bombeiros civis atuaram no controle das chamas com outros extintores e o show continuou.

Em contato com a reportagem, a produção do evento explicou que as chamas foram controladas rapidamente e que a areia utilizada no primeiro momento fazia parte do tema do show, que era um luau.

"A primeira música dá um estouro com papel e tem aquelas chamas. Uma faísca encostou no tecido que estava enrolado na pilastra e o fogo começou. Mas, as chamas foram controladas rapidamente e o show continuou sem problemas. Foi um pequeno incidente que parou o show por alguns minutos. Depois, o show foi retomado e durou 3 horas."

A produção do evento informou, ainda, que toda a documentação estava autorizada pela prefeitura de Belo Horizonte para realização do evento e em conformidade que com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

A informação de que um extintor falhou não foi confirmada pela produção do evento. A Itatiaia entrou em contato com o Mirante Raja Grill, mas ainda não teve retorno.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros equipes não foram empenhadas para o local. "Não houve acionamento para a Avenida Raja Gabáglia na últimas 24h e, também, não houve registro de atuação relacionado ao evento citado."

Nota do Grupo Akatu

"A organização do evento Luau do Akatu esclarece que houve de fato um princípio de incêndio em um tecido utilizado para envolver a estrutura de metal do palco. O incidente aconteceu no começo da apresentação e prontamente a equipe do evento agiu no sentido de eliminar as chamas, o que foi realizado com sucesso com os extintores de incêndio que estavam disponibilizados em toda a área do Mirante Raja Grill.

Ninguém se feriu e, em seguida, o show recomeçou de fato, sem nenhum prejuízo ao espetáculo, com mais de três horas de apresentação do grupo Akatu."