Com Itasat
"Descanse em paz menina. Estará sempre na minha memória", escreveu uma das professoras da garotinha na Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) que fica no Mantiqueira, também na Grande BH.
"Bárbara Victória, obrigada por trazer alegria durante o tempo e momentos em que esteve presente", escreveu outra.
Em uma das homenagens, um vídeo com a voz da Bárbara é compartilhado. Ela agradece à professor por um par de brincos. Alegre, ela diz: ''eu já usei ele no meu aniversário, já usei para sair, já fui na igreja com ele'', completou.
O corpo é velado e enterrado, nesta quarta-feira (3). Os pais chegaram à funerária, no Bairro São Cristovão, na Região Noroeste de Belo Horizonte, no início desta manhã. ''Vão enterrar um pedaço de mim'', disse o pai, Rogério Rodrigues. O sentimento comum entre familiares e amigos é de revolta.
A família contou com a ajuda financeira da funerária para prestar as últimas homenagens. O enterro está marcado para às 15h no Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, Região Norte da capital mineira. "Eu só quero ter a lembrança dela feliz, a lembrança dela brincando", completou o pai.
Os irmãos ainda não sabem que Bárbara foi morta. "A pequena, de 3 anos, está na casa de amiga... O pequeninho saiu com a esposa do meu amigo. Não sei o que vou falar pra eles", acrescentou.
O corpo de Bárbara foi encontrado na manhã dessa terça-feira (2), em um matagal que fica atrás de um campo de futebol, no bairro Landi, em Ribeirão das Neves. A criança estava com uma camisa do Atlético, vista nas filmagens, mas sem a parte de baixo da roupa. Ela foi enforcada com um fio.