Com Itasat
Em julgamento realizado na noite desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) negou o pedido do Villa Nova, que pleiteia a terceira vaga do estado na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem via Campeonato Mineiro desta temporada.
O clube de Nova Lima entende que a classificação final do Campeonato Mineiro de 2022 é a que vale, enquanto a Federação Mineira de Futebol (FMF) apontou o Democrata-GV como o representante de Minas na Série D, já que a equipe de Valadares conquistou o Troféu Inconfidência, minitorneio disputado pelo quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da classificação final do Estadual.
O Villa terminou na sexta posição, com 15 pontos, um a mais que o Democrata-GV.
Em contato a defesa do Villa Nova já avisou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"Os jogos do Troféu Inconfidência não podem influenciar na classificação do Campeonato Mineiro e alterar a posição dos clubes na fase classificatória. Acreditamos que a FMF, ao receber a intimação, perceberá o equívoco e que a justiça será feita", explicou o advogado do Villa Nova, Louis Dolabela, quando entrou com liminar em abril deste ano.
No dia 18 de abril, o TJD/MG acatou o pedido do Villa Nova e suspendeu a classificação final do Campeonato Mineiro de 2022.