Com Itasat
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concederá entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O executivo falará com a imprensa dois dias após o clube ter sido eliminado nos pênaltis nas quartas de final da Copa Libertadores para o Palmeiras, depois de empatar por 0 a 0 no temo normal atuando com um jogador a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo e com dois a mais nos dez minutos finais.
Com a queda na principal competição do continente, o calendário do Atlético se esvaziou até o fim da temporada, já que a equipe terá apenas o Campeonato Brasileiro nos próximos três meses. Além disso, o Galo viu a chance de um grande título em 2022 ser reduzida praticamente a zero, pois a distância para líder Palmeiras é de 13 pontos.
Assim, o objetivo mais palpável da equipe alvinegra é a busca pelo G4 para voltar à Libertadores em 2023, ano de inauguração da Arena MRV. Atualmente, o Atlético ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 32 pontos, cinco atrás do Athletico-PR, quarto colocado.
As eliminações para Flamengo e Palmeiras, na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente, não afetará o Atlético apenas na esfera esportiva, mas também nas finanças. O clube deixará de lucrar alguns milhões com premiação nas competições mata-mata. Só a vaga para as semifinais do torneio continental colocaria R$ 10 milhões nos cofres do Galo.