Com Itasat
O Cruzeiro aproveitou a janela de transferências do meio do ano para reforçar a equipe do técnico Paulo Pezzolano. Foram oito contratações com aquisições para quase todas as posições do campo - com exceção de um goleiro.
A diretoria estrelada trouxe o zagueiro Luís Felipe, os laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, o volante uruguaio Pablo Siles, o meia Chay, e os atacantes Lincoln, Bruno Rodrigues e Juan Christian. Além desses, o jovem Stênio retornou de empréstimo, já que defendia o Torino, da Itália.
Quase todos os atletas contratados já jogaram. Quem não entrou em campo ainda, casos dos atacantes Lincoln e Juan Christian, e o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, devem estrear em breve.
Cipriano até esteve na lista de convocados para o duelo com a Chapecoense, no Mané Garrincha, em Brasília, no último sábado, mas acabou ficando no banco. Lincoln tem a expectativa de ficar no banco contra o Grêmio, no próximo domingo (21).
Se tiveram chegadas, também houve saídas. Deixaram o Cruzeiro o goleiro Gabriel Brazão; os zagueiros Matheus Silva e Paulo; os laterais-esquerdo Matheus Pereira e Rafael Santos; o volante Adriano; o meia Marco Antônio; e o atacante Vitor Leque.
Brazão retornou à Internazionale de Milão para seguir com a recuperação da cirurgia no joelho. O zagueiro Matheus Silva foi emprestado à Ponte Preta. O jovem Paulo seguiu rumo à Portugual, onde foi apresentado no Santa Clara. Assim como o volante Adriano, que também acertou com o mesmo clube português. Matheus Pereira estava no Guarani, mas foi vendido ao Vizela (POR). Outro lateral-esquerdo, Rafael Santos foi emprestado ao Coritiba. Marco Antônio rescindiu e foi para o Goiás e Vitor Leque emprestado ao Juventude.