RR MÍDIA 3
Coperlidere
nos cofres

Cruzeiro economiza mais de R$ 14 milhões com saídas de atletas, diz dirigente

Somando atletas do time principal e sub-20, 16 atletas deixaram a Toca da Raposa na atual janela de transferências

19/08/2022 08h27
Por: Redação

Com Itasat

Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (18), Pedro Martins explicou a atuação do Cruzeiro no mercado do futebol. O diretor de futebol voltou a dizer que as contratações são feitas visando o futuro do clube. Ele já havia dito que captar atletas que possuem chance de revenda é um dos objetivos do clube.

Seguindo a política de pensar no futuro financeiro da instituição, enxugar a folha salarial segue sendo uma meta da atual gestão. De acordo com o dirigente, as 16 saídas de jogadores recentemente significam em aproximadamente 14,1 milhões em economia para os próximos dois anos.

"Foram oito saídas no futebol profissional entre negociações e empréstimo . Isso impactou em termos financeiros 11,3 milhões de reais nos próximos três anos. O clube precisa proteger o aspecto financeiro, analisar que é possível ou não pagar. No sub-20, também saíram oito atletas e isso significa 2,8 milhões nos próximos dois anos", disse.

Dos atletas que foram desligados no futebol profissional, nenhum era considerado titular absoluto do time comandado por Paulo Pezzolano. Os mais utilizados eram Adriano e Rafael Santos. Matheus Pereira estava no Guarani e foi negociado com o Vizela, de Portugal.

As outras saídas foram o goleiro Gabriel Brazão, os zagueiros Matheus Silva e Paulo, o meia Marco Antônio e o atacante Vitor Leque.

Nas categorias de base, alguns atletas que já vinham ganhando oportunidade no time principal também tiveram os contratos rescindidos, como Mitcov e Vitinho. De acordo com Pedro Martins, isso não significa que o clube vai diminuir investimento em jovens atletas.