Giro Luvas
Loc moral 3
RR 2023 02
Chama!!!
Forte vidros
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Breno
Ramses
Loc moral
Sicoob
Rodas
Pontual
Quality
Gráfica
Patente
Optima seguros
Ótima
cafezal

Enfermeira é agredida a socos por paciente em Centro de Saúde na região Centro-Sul de BH

Vítima precisou ser levada para o Hospital João XXIII

19/08/2022 09h19
Por: Redação

Com Itasat

Uma enfermeira foi agredida por um paciente no Centro de Saúde Cafezal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (18). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a profissional precisou ser encaminhada para o Hospital João XXIII.

Segundo a Guarda Municipal, os agentes foram acionados após receberem a informação de que um homem teria agredido um funcionário da unidade. Após contê-lo, o homem foi detido e levado para a delegacia.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou ainda “que não houve interrupção no atendimento aos demais usuários da unidade” e que “toda a assistência necessária” foi garantida aos demais pacientes. Após ser atendida no hospital, a enfermeira recebeu alta. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

“Para manter a segurança de trabalhadores e usuários, as unidades de saúde são monitoradas pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). Os locais são monitorados sete dias por semana, 24h. Outra ação é o Patrulha SUS, construído de forma conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e Segurança e Prevenção, por meio da Guarda Municipal. O programa consiste em um patrulhamento especializado exclusivo para as unidades de saúde, que acontece de forma regionalizada, com rotas definidas por planilhas”, concluiu em nota a pasta.