Forte vidros dois
Escritório Jucema
Clinica Dois
Espetbet 1
Auto Rodas
Homeopatia São Lucas
Arnaldo Radiadores
Espetbet 4
Ronaldo Cardans
Ótica Pontual
Casa da Arte
Torneamento São Geraldo
Breno Campolina
Ramses
Cooperlíder Proteção Veicular
Digital Graph
Otica Santa Luzia
Espetbet dois
Chama!!!
Loctem dois
Dinheiro por Jóias
Ótima
Carioca
Espetbet três
Agrotop Novo
Quality Optcas
Espetbet 6
Sicoob
Espetbet
cafezal

Enfermeira é agredida a socos por paciente em Centro de Saúde na região Centro-Sul de BH

Vítima precisou ser levada para o Hospital João XXIII

19/08/2022 09h19
Por: Redação

Com Itasat

Uma enfermeira foi agredida por um paciente no Centro de Saúde Cafezal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (18). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a profissional precisou ser encaminhada para o Hospital João XXIII.

Segundo a Guarda Municipal, os agentes foram acionados após receberem a informação de que um homem teria agredido um funcionário da unidade. Após contê-lo, o homem foi detido e levado para a delegacia.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou ainda “que não houve interrupção no atendimento aos demais usuários da unidade” e que “toda a assistência necessária” foi garantida aos demais pacientes. Após ser atendida no hospital, a enfermeira recebeu alta. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

“Para manter a segurança de trabalhadores e usuários, as unidades de saúde são monitoradas pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). Os locais são monitorados sete dias por semana, 24h. Outra ação é o Patrulha SUS, construído de forma conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e Segurança e Prevenção, por meio da Guarda Municipal. O programa consiste em um patrulhamento especializado exclusivo para as unidades de saúde, que acontece de forma regionalizada, com rotas definidas por planilhas”, concluiu em nota a pasta.