Coperlidere
RR MÍDIA 3
cerimônia

Bolsonaro e Moraes se encontram na posse da Presidência do STJ, em Brasília

Essa é a primeira vez que os dois se encontram em evento público após operação contra empresários bolsonaristas

26/08/2022 09h12
Por: Redação

Com Itasat

Pela primeira vez desde que autorizou uma operação contra empresários bolsonaristas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se encontra em evento público com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Ambos comparecem, na tarde desta quinta-feira (25), na cerimônia de posse da nova presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sede do órgão, em Brasília.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura assumirá a direção do tribunal e terá o ministro Og Fernandes como vice-presidente durante o biênio 2022-2024.

Bolsonaro está ao lado do atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins), e do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Moraes não compõem a mesa de autoridades, mas está na primeira fileira, logo em frente ao presidente Jair Bolsonaro.

Operação contra empresários bolsonaristas

Essa é a primeira vez que Moraes e Bolsonaro se encontram publicamente após a operação autorizada pelo ministro do STF contra empresários apoiadores do presidente.

Na última terça-feira (23), a Polícia Federal realizou uma operação contra figuras como Luciano Hang, da Havan, José Isaac Peres, da rede de shopping Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra World Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nirgri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu.

A operação foi aberta por determinação do ministro Alexandre de Moraes após a veiculação de uma reportagem do portal Metrópoles, que revelou mensagens trocadas pelos empresários em um grupo de Whatsapp em que eles revelavam apoio a um golpe em caso de vitória de Lula (PT) nas eleições deste ano.

Os mandados estão sendo cumpridos em dez endereços residenciais e profissionais no Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em entrevista ao Jornal Nacional na última segunda-feira (22), véspera da operação da Polícia Federal, Bolsonaro afirmou que a relação entre os dois estaria "pacificada".

"Hoje em dia, pelo que tudo indica, está pacificado. Espero que seja uma página virada", afirmou aos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos durante a sabatina.