Com Ascom Prefeitura
Prefeito Duílio de Castro, secretário de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes, e o coordenador do SAMU, Múcio Eduardo, vistoriaram a obra
Seguindo com o planejamento de regionalização do SAMU, a Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com o Faculdade Atenas, está realizando uma série de obras no imóvel que será transformado unidade com capacidade de atender ocorrências de 35 municípios. A nova será instalada na rua Felipe de Vasconcelos, esquina com rua Major Castanheira, bem ao lado da Praça da Feirinha, no Centro.
O prefeito Duílio de Castro, o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes, e o coordenador do serviço Múcio Eduardo Júnior acompanharam na última terça-feira, 23, os trabalhos de adequação do prédio que receberá equipes de trabalho e todo aparato operacional. “Vamos atender vários municípios , com mais capacidade e veículos para salvar mais vidas”, destacou Duílio de Castro.
O local, que já foi sede da Guarda Municipal e funcionou temporariamente como Hospital de Campanha no último pico da pandemia da Covid-19 foi escolhido para sediar o novo SAMU Regional pelo seu amplo espaço e ótima localização. “Isso faz parte de um planejamento, com muito esforço iniciado no ano passado. Por meio desta obra e convênio com o Estado, vamos regionalizar o SAMU e será um grande ganho para nossa população, região e também a região de Curvelo”, explicou Dr. Marcelo Fernandes.
De acordo com o planejamento, Minas Gerais terá 11 bases descentralizadas do SAMU e Sete Lagoas, por ser referência em saúde pública e localização estratégica, foi uma das cidades escolhidas. “Vamos receber uma equipe ampliada com novas ambulâncias, novos equipamentos e em breve toda esta estrutura estará em funcionamento”, completou Dr. Marcelo Fernandes.
Esta é mais uma reforma de espaço público por meio de parceria público-privada com a Faculdade Atenas. Além de melhorias na assistência, o projeto também vai viabilizar melhor monitoramento dos atendimentos. Assim que o novo SAMU passar a funcionar, Sete Lagoas vai receber mais verbas estaduais e federais para manutenção do novo espaço e para a aquisição de mais ambulâncias. É mais uma obra em prol da saúde não só dos sete-lagoanos, mas de toda a população da região.