Quality
Chama!!!
Gráfica
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Loc moral
Patente
Pontual
RR 2023 02
Sicoob
Loc moral 3
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Ramses
Rodas
Breno
Ótima
Ataque

Quem é o brasileiro que apontou uma arma para o vice-presidente Cristina Kirchner

O homem detido está na Argentina desde 1993 e já havia sido preso. Ele trabalha como motorista de aplicativo

02/09/2022 08h19
Por: Redação

Com Itasat

O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi preso suspeito de disparar contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A informação foi confirmada pelo ministro da Segurança, Aníbal Fernández e publicada no jornal Clarín.

Cristina saía de dentro de um carro em frente à sua casa, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires, quando foi vítima do atentado.

Fernando está na Argentina desde 1993 e já havia sido preso. Ele trabalha como motorista de aplicativo.

Em 17 de março do ano passado, Fernando foi detido por porte de armas não convencionais. Na ocasião, ele foi flagrado com uma faca e alegou que a usava para defesa pessoal.

Ele foi abordado por estar estacionado com um veículo sem a placa traseira. Ele justificou que a placa caiu "devido a um acidente de trânsito ocorrido dias atrás". Quando ele abriu a porta para pegar a documentação do carro, uma faca de 35 centímetros de comprimento caiu no chão.

Após as averiguações pertinentes, os policiais da cidade constataram que o homem e o carro não apresentavam impedimentos.

Nas redes sociais

Fernando Andrés se identifica como "Salim" em perfis nas redes sociais.

Em um post no Instagram, ele exibiu uma tatuagem: "Tattoo new yggrasil irminsul", escreveu ele.

Yggdrasil é o nome dado à "árvore da vida" na mitologia nórdica. O outro termo, "Irminsul" refere-se a Irmin, um deus germânico que significa "grande, imponente", enquanto o sufixo -sul refere-se a "coluna ou grande pilar".

Sabag Montiel mostra outras tatuagens. Um refere-se a "Mhölnir", que também para a cultura viking se refere ao martelo do deus Thor. E ele também se refere a ter tatuado uma “suástica”, símbolo nazista .

Segundo a reportagem, um sol negro visto em seu ombro também lembra a iconografia usada pelos criminoso que serviu Adolf Hitler.