Com Itasat
Técnico do Cruzeiro durante a campanha irretocável na Série B, Paulo Pezzolano parabenizou o elenco pela entrega e por mais uma vitória no campeonato. Desta vez, diante do Operário, no Mineirão, na noite dessa quinta-feira (8).
"Jogo duro, como todos os últimos pela ansiedade da equipe, de saber que estamos perto, e, se ganhamos, ficamos mais perto. Também chegamos aos pontos da média histórica. Tudo isso traz ansiedade, e foi o que aconteceu. Jogamos contra um time difícil, mesmo lutando para sair do rebaixamento, mas cada ponto pra eles é vital. Sabíamos que seria difícil. Estou muito orgulhoso dos jogadores", afirmou.
Apesar da liderança isolada, com 62 pontos, Pezzolano pregou cautela e enfatizou que, enquanto o acesso não estiver garantido de forma matemática, o time não vai diminuir a intensidade.
"Seguir melhorando, porque faltam 9 jogos. Estamos mais pertos, mas não podemos achar que já acabou matematicamente. Temos que fechar para poder falar que voltamos", disse.
Encantado com a torcida
Após a vitória, Paulo Pezzolano rasgou elogios à torcida do Cruzeiro e enfatizou que o apoio nas arquibancadas é fundamental para a equipe na temporada.
"É muito emocionante ver o torcedor e os nossos jogadores, porque é muito difícil subir no Brasileirão. É competitivo, os campos são duros, a logística, não é fácil alcançar. Não tenho palavras para os torcedores. Desde o primeiro jogo, foi impressionante como o torcedor puxou sempre. O mais importante este ano foi a união entre jogadores, torcedores e comissão", finalizou.