RR MÍDIA 3
Coperlidere
ELEIÇÕES 2022

PMB pede ao TRE-MG que candidatura de Zema seja impugnada

Partido alega que governador cometeu abusos econômicos e políticos em ação no Tribunal Regional Eleitoral

12/09/2022 09h51
Por: Redação

Com Itasat

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), que tem Cabo Tristão como presidente do partido e candidato ao governo de Minas, entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) que o registro de candidatura do governador Romeu Zema (Novo) seja impugnado. O partido alega que o governador abusa do poder político e econômico

“Existem diversos indícios de irregularidades, evidências de desrespeito à lei de Responsabilidade Fiscal e possível inobservância da legislação eleitoral, principalmente a utilização de espaço de órgão público do Executivo para a campanha”, diz a ação do PMB.

A sigla cita que o governador, então pré-candidato, recebeu apoio do MDB em uma reunião na Cidade Administrativa no dia 14 de junho, e que isso configura abuso de poder político.

Na ação, o PMB cita também que o governo se promoveu com o lançamento do edital do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte, uma vez que a obra prevê investimentos de R$ 5 bilhões, recursos que não estão na previsão orçamentária.

O pedido do PMB, foi distribuído em sorteio na corte eleitoral e será relatado pelo juiz do TRE-MG Octávio Augusto de Nigris Boccalini.

A assessoria da campanha de Zema avaliou o pedido como absurdo e que já foi indeferido anteriormente. "O pedido desse partido é tão absurdo que já foi indeferido anteriormente 'de plano' pelo ilustríssimo juiz Marcelo Paulo Salgado. O tempo dirá que Minas está no rumo certo", diz nota encaminhada pela campanha de Zema.