Coperlidere
RR MÍDIA 3
tumor gigante

Morre a mineira que fez operação de retirada de um tumor de 46 quilos, no Rio de Janeiro

A paciente tinha apenas 1,45 metros metros de altura e pesava 150 quilos, devido ao tumor gigante

13/09/2022 09h04
Por: Redação

Com Itasat

Morreu neste domingo (11), uma mineira, de 45 anos, que retirou um tumor gigante de 46kg. A operação foi feita no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Rio de Janeiro, no último dia 31 de agosto. A mulher estava aguardando a alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo), mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A paciente, nascida em Minas Gerais, morava no interior do Rio de Janeiro e convivia com o tumor gigante há cinco anos. Ela tinha apenas 1,45 m de altura e pesava 150 quilos. A cirurgia para a retirada do tumor durou cerca de duas horas, com pelo menos nove profissionais mobilizados.

O médico-cirurgião Glaucio Boechat, que operou a paciente, contou que este foi um dos maiores tumores que ele já operou. "Tenho 22 anos de formado e este foi o maior tumor que já vi, não apenas operei. Foi um grande desafio que envolveu várias equipes. Não teve muita preparação pois foi de urgência a cirurgia, que foi de altíssimo risco devido ao tamanho do tumor e das condições da paciente”, explicou o médico.

Ainda segundo Boechat, a paciente não sabia que estava com o tumor e pensava que estava apenas engordando. Ela teria chegado no hospital reclamando de falta de ar. A principal suspeita é de que a massa se formou no útero. Entretanto, apenas o resultado da biópsia, que sai em 10 dias, pode confirmar a origem da doença.