Nos últimos dias a população vem observando uma mancha na superfície da lagoa Paulino, no centro da cidade. Rapidamente, a Prefeitura de Sete Lagoas agiu e acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A autarquia prontamente colheu amostras para análise. Na manhã desta quarta-feira, uma equipe do SAAE voltou ao local para fazer a sucção da mancha.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Semadetur, Pedro Figueiredo, o acidente ocorreu entre quinta e sexta-feira. "Parece tratar-se de algum dejeto de algum produto alimentar lançado nas bocas de lobo das avenidas próximas à lagoa, principalmente da Nestor Fóscolo, mas não temos confirmação. Será preciso fazer análises. Mas aparentemente não está causando nenhum efeito drástico na biota da lagoa. Não tivemos relatos de mortes de peixes, tartarugas ou mesmo os patos que nadam por aqui. Vamos aguardar os resultados da análise da água que já coletamos. Em torno de 15 dias teremos os resultados para sabermos o que de fato aconteceu", afirma.
Além disso, a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel) segue realizando diariamente a limpeza do principal cartão postal da cidade. Denúncias de poluição nos espaços públicos podem ser feitas pelo e-mail [email protected]