Espetbet três
Otica Santa Luzia
Espetbet 1
Ótima
Ronaldo Cardans
Escritório Jucema
Ótica Pontual
Loc moral
Sicoob
Agrotop Novo
Breno Campolina
Espetbet 4
Ramses
Arnaldo Radiadores
Digital Graph
Espetbet
Torneamento São Geraldo
Auto Rodas
Cooperlíder Proteção Veicular
Loctem dois
Forte vidros dois
Chama!!!
Clinica Dois
Quality Optcas
Carioca
Homeopatia São Lucas
Dinheiro por Jóias
Loc moral 3
Espetbet dois
Agro loc
Espetbet 6
Minas Gerais

Hemominas presta homenagem a doadores de sangue fidelizados

Solenidade realizada em Manhuaçu, na Zona da Mata, valoriza a solidariedade e destaca ação que ajuda a salvar vidas 

24/11/2022 10h15
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Hemominas / Divulgação
Hemominas / Divulgação

Doadores de Manhuaçu e região participaram, nesta quarta-feira (23/11), da tradicional solenidade estadual de diplomação dos doadores de sangue fidelizados. A cerimônia faz parte da comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25/11.

A cerimônia homenageou 200 doadores de sangue fidelizados nas categorias azul, bronze, prata, ouro e diamante, além de empresas e entidades parceiras da instituição na causa da doação de sangue.

Diretora Técnico-Científica da Fundação Hemominas , Maísa Ribeiro falou que os doadores de sangue garantem a existência da instituição e explicou que o sangue doado em Manhuaçu pode contribuir com outras regiões do estado, conforme a necessidade.

Maísa leu uma mensagem enviada pela presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, que não pode comparecer à cerimônia, com os dizeres: “A data é motivo de alegria para os profissionais que trabalham na instituição, pois se empenham, a cada dia, em tornar mais estreita a ponte que une doador e paciente e, assim, celebrar a benção da vida”. 

Júnia agradeceu a cada doador de sangue que se cuida para poder realizar o ato de amor ao próximo com a sua doação. E finalizou: “Vocês são a força que nos move a descobrir a cada dia uma nova forma de construir esperança”.

Jailson Vagner Silva do Carmo, coordenador do Hemonúcleo de Manhuaçu, afirmou estar feliz com a presença de todos os doadores de sangue e colaboradores e lembrou que a unidade completou 30 anos com uma história repleta de desafios. “As conquistas se devem à população local que é muito solidária, o que facilita o alcance das metas de coleta de bolsas de sangue”, afirmou.

Diplomação

Os doadores fidelizados do Hemonúcleo de Manhuaçu receberam os diplomas das mãos de servidores da Hemominas que integram a equipe de atendimento da unidade. Francisco Campos de Magalhães, homenageado na categoria diamante, é doador de sangue há 25 anos e já fez 51 doações. Doou sangue pela primeira vez a pedido de um familiar e nunca mais parou. Por muitos anos ele se responsabilizou por levar um grupo de doadores do município de Santa Margarida até o hemonúcleo. Aos 63 anos, Francisco afirma que pretende doar sangue enquanto puder.

Solenidade oficial

Desde 1991, a Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com a entrega de diplomas, de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma azul; de 15 a 24 doações, o diploma bronze; de 25 a 34 doações, o diploma prata; de 35 a 49 doações, o diploma ouro, e, com 50 doações, o diploma diamante.