Loc moral
Cooperlíder Proteção Veicular
Espetbet 4
Ótica Pontual
Digital Graph
Ótima
Espetbet três
Agrotop Novo
Espetbet dois
Torneamento São Geraldo
Auto Rodas
Ronaldo Cardans
Chama!!!
Otica Santa Luzia
Clinica Dois
Breno Campolina
Dinheiro por Jóias
Homeopatia São Lucas
Loctem dois
Forte vidros dois
Espetbet
Loc moral 3
Espetbet 1
Escritório Jucema
Carioca
Espetbet 6
Quality Optcas
Sicoob
Arnaldo Radiadores
Ramses
Agro loc
Minas Gerais

Minas tem 38 municípios em situação de emergência por causa das chuvas

Defesa Civil já contabiliza 2.369 pessoas desalojadas e 553 desabrigadas no estado

25/11/2022 15h05
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

As fortes chuvas continuam provocando transtornos e perdas em diversas regiões do estado. De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais  desta sexta-feira (25/11) o estado já conta com 38 municípios em situação de emergência. Há, ainda, 2.369 pessoas desalojadas e 553 desabrigadas. Um morador de Piraúba, na Zona da Mata mineira, morreu.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) segue mobilizada para atendimento aos municípios atingidos e alertando à população que redobre os cuidados.

A Defesa Civil alerta que o maior volume de chuva nos próximos dias deve atingir o Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte, inclusive a capital. Nas próximas 24 horas, o volume de precipitação poderá ser expressivo e causar alagamentos e enxurradas. No fim de semana, um volume de chuva significativo é previsto para as regiões Leste e Norte.

Doações

O Governo de Minas Gerais , por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Cedec, tem atuado em todos os municípios afetados pelas chuvas, prestando apoio humanitário e técnico nas cidades atingidas.

Até o momento, a Defesa Civil disponibilizou para as populações atingidas pelas chuvas, principalmente desabrigados e desalojados, 1.833 cestas básicas, 424 colchões, 1.053 kits higiene (com sabonete, papel higiênico, creme dental, absorvente e escova de dente), 574 kits dormitórios (com fronha, lençol, travesseiro e cobertor), além de outros 2.661 itens diversos, como água mineral, vestuário, alimentos, fraldas, lonas, kits limpeza e outros.