Una total
RR MÍDIA 3
Boa notícia

Fábrica de medicamentos será instalada em Sete Lagoas e pode gerar 350 empregos

Hoje foi celebrado um contrato, na Prefeitura, de grande interesse para a cidade. Sete Lagoas vai ganhar a primeira fábrica de medicamos da Medcom com expectativa de abertura de 350 vagas de empregos.

03/02/2020 17h25Atualizado há 6 anos
Por: Redação

A Prefeitura de Sete Lagoas foi palco da celebração do contrato que marcou a chegada de mais uma importante empresa na cidade. A Medcom, que distribui medicamentos em grande parte do país, vai construir sua primeira unidade fabril em uma área adquirida às margens da MG-238 com expectativa de abertura de 350 vagas entre empregos diretos e indiretos. 

O contrato de compra de uma área de 62 mil metros quadrados do Distrito Industrial ECO 238 foi assinado no gabinete do prefeito Duílio de Castro, na tarde desta segunda-feira, 3. A implantação do complexo será iniciada nos próximos dias e a produção de medicamentos vai atender o mercado nacional. “Sete Lagoas possui um dos melhores entroncamentos logísticos do Brasil e isso influenciou muito em nossa escolha. Será a nossa primeira unidade de fabricação de medicamento. Agradeço a prefeitura pelo apoio em todos os projetos para esta implantação”, declarou Daniel Moreira, diretor da Medcom. 

O Distrito Industrial ECO 238, onde está instalado a OMPI Industrial, produtora de cartuchos e ampolas de vidro para a indústria farmacêutica, ganha mais um investimento em um dos setores que mais cresce na América Latina. “Já estamos nos tornando um polo do mercado de saúde e esperamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento local”, comentou Fabiano Folly, responsável imobiliário do ECO 238.

O prefeito Duílio de Castro agradeceu os empreendedores do negócio e ainda destacou os esforços do município para desburocratizar processos e atrair novos investimentos. “Vamos nos consolidando como um parque industrial e no momento que a Medcom decide instalar sua primeira planta de fabricação de medicamentos em Sete Lagoas temos que agradecer a confiança”, comentou o prefeito. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabrício Nascimento, também destacou o potencial logístico de Sete Lagoas que é cercada por importantes rodovias e está bem próxima do aeroporto internacional Tancredo Neves – Confins. “Estamos no radar de outras empresas deste mesmo setor. Todos estão com um olhar sobre esta região”, disse. 

A solenidade de assinatura do contrato foi prestigiada pelos vereadores Marli de Luquinha, Renato Gomes, João Evangelista, Zé do União e Ismael Soares. Secretários e servidores municipais, outros representantes da Medcom e da ECO 238 e a imprensa local também estiveram presentes.