Optima seguros
Loc moral 3
Pontual
RR MÍDIA 3
Breno
Gráfica
Sicoob
Giro Luvas
Quality
Patente
Ramses
Ótima
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Rodas
Chama!!!
Loc moral
Forte vidros
Minas Gerais

Governo de Minas ativa Comitê de Esporte, Cultura e Lazer para garantir realização de jogos do Mineirão

Grupo contará com representantes dos clubes, Estado e concessionária responsável pela gestão do estádio

24/01/2023 18h05
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) , ativou, nesta terça-feira (24/1), o Comitê de Esporte, Cultura e Lazer previsto no contrato de concessão do Estado com a Minas Arena.

O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira.

DER-MG / Divulgação
DER-MG / Divulgação

O comitê conta com um representante do Estado, da Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, das federações de futebol e outro da sociedade civil.

Com a medida, será estabelecido um cronograma de atividades previstas para o Mineirão no prazo de 12 meses para que jogos e eventos possam ser agendados de forma harmoniosa. 

“Nossa medida foi ativar as cláusulas previstas no contrato para que seja garantido a função social e esportiva da concessão”, explicou o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. 

“O objetivo desse comitê é receber a programação anual, fazer questionamentos, comentários e pedir esclarecimentos para que seja possível harmonizar eventos comerciais com a atividade desportiva”, finalizou o secretário. 

Todos os membros do comitê já foram acionados via ofício e a primeira reunião deverá acontecer dentro de 15 dias.

Mais informações sobre a concessão do Mineirão podem ser acessadas neste link .