Foram realizadas neste domingo, 9, as provas do processo seletivo simplificado da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel). A etapa é fundamental no critério de classificação e seleção. A aplicação foi na Escola Técnica Municipal e não houve registro de qualquer problema.
O processo é para o cadastro de reserva de funcionários que poderão ocupar os seguintes cargos: Capinador, Operador de Roçadeira, Encarregado e Motorista. Todos têm carga horária de 44 horas semanais e a faixa salarial varia de R$ 1.050,90 a R$ 1.665,51. Os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade da Codesel em cumprimento a um contrato assinado com a Prefeitura para prestação de serviços de capina manual, roçada manual e mecânica, e pintura de meio fio.
A prova escrita foi composta por 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. O gabarito oficial foi divulgado nesta segunda-feira, dia 10, e será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% de pontos. Por determinação legal, 5% das vagas serão destinadas a portadores de necessidades especiais.
O edital com as demais regras como critério de desempate, possibilidade de recursos, atribuições dos cargos, e critérios de convocação e admissão foi publicado no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/
GABARITO OFICIAL
1 – B
2 – D
3 – B
4 – C
5 – A
6 – C
7 – A
8 – C
9 – D
10 – A
11 – D
12 – B
13 – C
14 – D
15 – A
16 – B
17 – C
18 – C
19 – A
20 - B