Una total
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Saae
Caso Backer

Avança investigação da Polícia Civil sobre suspeitas de intoxicação por cervejas da Backer

Dietilenoglicol

13/02/2020 08h27
Por:

A Polícia Civil garante que estão bem adiantadas as investigações referentes à intoxicação por dietilenoglicol possivelmente causada por ingestão de Backer.

Em nota divulgada nessa quarta-feira (12), a Polícia Civil informou que parte das análises laboratoriais foi concluída e os laudos foram liberados. Outra parte está em andamento, necessitando de finalização de compra de reagentes específicos.

O posicionamento da instituição vem após denúncias de falta de um reagente para identificar a presença da substância química no sangue dos pacientes, o que estaria atrasando a conclusão dos laudos. A corporação explicou que esses reagentes são de uso incomum nas necropsias realizadas no dia a dia e, por isso, não se justifica manutenção em estoque.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, são 31 casos notificados de intoxicação. Quatro casos foram confirmados e 27 são investigados. Seis pessoas morreram com suspeita de contaminação, sendo que um óbito foi confirmado pela ingestão da substância.