Ramses
Rodas
Breno
Optima seguros
Patente
Chama!!!
Sicoob
Loc moral
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Ótima
Giro Luvas
Forte vidros
RR 2023 02
Pontual
Quality
Gráfica
Loc moral 3
Preocupação!

Prefeitura vai realizar estudo geológico na região do abatimento de solo no bairro Santa Luzia

A Prefeitura continua trabalho na região onde houve um abatimetno de solo, no Santa Lazia, e definiu que estudos técnicos serão contratados para avaliar a situação.

05/04/2023 12h25
Por: Redação

A Prefeitura de Sete Lagoas continua trabalhando na região do bairro Santa Luzia onde, no último domingo, 2, foi identificado um abatimento no solo no encontro das ruas Tupiniquins e Nestor Fóscolo. As intervenções começaram logo após o registro e ganharam intensidade nos dias seguintes. No primeiro momento, o objetivo é saber se o fenômeno tem causas superficiais. Porém, já está definido que um estudo geológico profundo será realizado no local.

A ocorrência gerou grande preocupação já que, em 1988, uma cratera consumiu parte das ruas neste mesmo local. Desta vez, houve menor gravidade com rebaixamento e trincas no asfalto. Com o movimento, ocorreram rachaduras no muro de um imóvel que precisou ser demolido e uma proteção foi erguida pela Prefeitura.

Apesar da grande repercussão e mobilização pela ocorrência da década de 1980, não foram realizados estudos geológicos sobre o fato na época. Por isso, a atual gestão municipal decidiu aprofundar as análises. “Estamos realizando escavações superficiais para saber se existe alguma fissura que possa ter motivado esta acomodação. Paralelo a este trabalho de campo, estamos contratando um estudo geológico para obter um pleno conhecimento do subsolo desta área”, explicou Antônio Garcia Maciel, secretário municipal de Obras, durante vistoria no local na manhã desta quarta-feira, 5.

O processo ganhou status emergencial e, com isso, a contratação da empresa especializada em geologia será de maneira ágil. A intenção é resolver a situação de vez e garantir mais tranquilidade para moradores e comerciantes da região o mais rápido possível.