Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 21, no gabinete do prefeito Duílio de Castro, ficou acordado com o Corpo de Bombeiros uma solução para a permanência da 5ª Cia Independente da corporação em Sete Lagoas, em imóvel cedido pelo Município desde 2017, na rua Maringá, bairro Interlagos.
A sugestão do prefeito Duílio de Castro, endossada pela secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Rosilene Teixeira, e também pelo procurador geral do Município, Dr. Helisson Paiva, presentes à reunião, foi de que o imóvel possa ser dividido, com uma parte atendendo aos bombeiros e a outra, após reforma, atendendo à Escola Municipal Padre Adrianus, para atender a até 250 crianças de zero a três anos de idade. "Vislumbramos a possibilidade de realizar uma divisão do espaço físico, de forma a atender às demandas existentes, conferindo ao mesmo entradas independentes com o isolamento de modo a preservar a segurança dos usuários de ambos os espaços", sugeriu o prefeito.
"Vamos marcar uma audiência com o Ministério Público. Já temos um croqui dessa divisão do espaço para atender a ambos. Nosso interesse é que se resolva essa situação conjuntamente, pois precisamos dos Bombeiros, mas também precisamos da escola. Esperamos que o Ministério Público concorde com a proposta o mais rápido possível", destacou a secretária Rosilene Teixeira. Também participaram da reunião, representando os Bombeiros, o Major Ulisses e o Tenente Sena.
