Optima seguros
Ótica santa luzia
Gráfica
Breno
Loc moral 3
Patente
Ramses
Pontual
Ótima
Quality
Chama!!!
Forte vidros
Sicoob
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Loc moral
Giro Luvas
Rodas
Inseparáveis

Pipa, escola e alojamento: dupla em radar de Luxa no Corinthians não se desgruda desde os 13 anos

Zagueiro de Sete Lagoas ,João Pedro Tchoca e atacante Arthur foram unidos pelo futebol; ontem , iniciaram mata-mata do Brasileiro Sub-20 contra o Grêmio

21/07/2023 15h51Atualizado há 9 meses
Por: Redação

Essa é a história de uma amizade que começou por acaso, em lados opostos de um campo de futebol, mas foi muito além das quatro linhas. Prodígios das categorias de base do Corinthians, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca, de Sete Lagoas, não se desgrudam desde os 13 anos e agora vivem a mesma expectativa: ganhar uma chance do técnico Vanderlei Luxemburgo no elenco profissional.

Dupla Inseparável desde os 13 anos.

 

Arthur Sousa é atacante, tem 20 anos e virou o artilheiro da equipe sub-20 desde a promoção de Felipe Augusto ao time de cima. No ano passado, ele estreou como profissional sob o comando de Vítor Pereira.

Já João Pedro Tchoca, de 19, é zagueiro e ainda aguarda a estreia no time de cima. Na última terça-feira, ele ficou no banco na vitória por 2 a 1 sobre o Universitario, em Lima, no Peru.

– Nos conhecemos jogando campeonatos lá em Minas Gerais. Éramos adversários (risos). Depois passamos juntos pelo Desportivo e agora estamos do mesmo lado no Corinthians. Mas, a parceria passa o campo. A gente estudava na mesma sala da escola e éramos do mesmo quarto no alojamento. Ele é um dos grandes amigos que fiz no futebol! – conta Tchoca.

Nascido em Brasília, Arthur chegou ao Corinthians em 2019, aos 16 anos. Na temporada seguinte foi a vez de Tchoca. A amizade só se fortaleceu, e os garotos passaram a dividir cada vez mais tempo juntos.

O atacante revela qual a diversão preferida dele e do zagueiro:

– A gente gosta muito de soltar pipa, quando a gente não tem treino, ganha folga, vamos ali perto de casa, no Tatuapé, empinar pipa. A maioria do tempo a gente está lá – conta Arthur, que ainda conta com "serviços" do companheiro:

– Ele é meu motorista, me leva para o treino (risos).

Com a dupla em campo, o Corinthians sub-20 enfrentou e venceu  o Grêmio (2 a 1) nessa quinta-feira(20). O duelo das  quartas de final do Brasileiro foi realizado no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS). A partida teve transmissão do sportv.

– Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Grêmio é qualificado, mas creio que estamos preparados para fazer um bom resultado fora de casa e, se Deus quiser, sair com a classificação em São Paulo – disse Arthur, que no ano passado renovou contrato até setembro de 2025 e atualmente está na mira do Bragantino.

Com Globo.com