RR MÍDIA 3
Lixo tem, água não

Cordisburgo fica sem coleta de lixo e ruas da cidade acumulam sujeira

Desde sábado passado que falta água na cidade também.

03/03/2020 08h19Atualizado há 6 anos
Por: Redação

Sacos de lixo espalhado pelas ruas e lixeiras transbordando. A cena descreve a situação enfrentada por moradores de Cordisburgo, que afirmam estarem passando mais de 15 dias sem o serviço de coleta de lixo e material reciclável no município. Nossa redação, ainda não conseguiu resposta da assessoria do prefeito José Maurício Gomes.

Segundo apurado pela Folha, o lixo passou a ficar acumulado após a prefeitura trocar um trator que recolhia o lixo por um caminhão. 

A situação trouxe problemas aos moradores, o que levou ao acúmulo dos resíduos pelas ruas da cidade, que tem pouco mais de 9 mil habitantes. Munícipe de Cordisburgo desde que nasceu, o empresário L.S.B.,de 24 anos, afirma que a cidade nunca havia passado por esse problema.

"Moro em aqui a minha vida toda e nunca tinha acontecido uma coisa dessas. É um caso de saúde pública e a prefeitura simplesmente não dá uma resposta. Nós, moradores, queremos um esclarecimento da prefeitura sobre esse problema. É triste que uma cidade tão bonita, turística, esteja passando por isso", relata.

Além do lixo, de acordo com L.S.B., desde sábado passado, falta água na cidade.