No futebol a 'Janela de Transferência' é o período do ano em que os clubes de futebol podem transferir jogadores de outros países para a sua equipe. Essa transferência é completada, após registrar o jogador no novo clube através FIFA. "Janela de transferência" é o termo oficial utilizado pela mídia para o conceito de "período de inscrição", conforme descrito no Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores. De acordo com as regras, cada confederação nacional de futebol decide sobre o tempo (bem como as datas) da "Janela", mas não pode ser superior a 12 semanas. O segundo período de inscrição ocorre durante a temporada e não pode exceder quatro semanas.
A Janela de transferência de uma determinada confederação de futebol regula apenas as transferências internacionais. A Janela da confederação que o jogador está deixando, não precisa estar aberta para que ocorra esta transferência.
A Janela foi introduzida em resposta às negociações com a Comissão Europeia. O sistema tem sido usado em muitos campeonatos europeus antes de ser trazido para efeito obrigatório pela FIFA, durante a temporada 2002-03.O futebol inglês foi o primeiro a planejar isso no início dos anos 90, na esperança de que iria melhorar estabilidade das equipes e evitar os empresários na busca de ofertas durante todo o ano, mas no momento em que foi finalmente introduzido, eles foram convencidos de que iria dar trabalho. No entanto, as regras exatas e possíveis exceções são estabelecidas pelo órgão regulador de cada competição e não pela confederação nacional de futebol.
Agora na política também existe a 'Janela Partidária', e a partir desta quinta-feira(05), ela possibilitará a mudança de partidos pelos vereadores de todo Brasil.
Como está difícil o acesso á Câmara Municipal de Vereadores, uma vez que o presidente da casa legislativa, dificulta a entrada com o cadastro na portaria, mesmo em período de cadastramento biométrico e todo jornalista tem de enfrentar uma fila quilométrica de eleitores que ainda não fizeram a biometria eleitoral; nossa equipe fez uma previsão, ou como diria o radialista João Carlos de Oliveira: um 'chutometro' das futuras trocas de partidos pelos vereadores de Sete Lagoas.
A 'casa do povo' já não é mais como antigamente: está virando a 'Mansão da elite'.
Confira abaixo o prognóstico Folha:
Claudio Nassif- Atual: PRB- Futuro: PP
Pastor Fabrício- Atual: PRB- Futuro: PMN
Pastor Alcides- Atual: PP-Futuro: PP
Ismael Soares-Atual: PP- Futuro: PMN
Dr. Euro-Atual:Atual: PP- Futuro: MDB
Rodrigo Braga: Atual: PV-Futuro:MDB
Renato Gomes: Atual: Futuro: PDT
Beto do Açougue: Atual: PSD: Futuro:PSD
Gislene Inocêncio: Atual: PSD: Futuro: PSD
Gilson Liboreiro: Atual: PHS: Futuro: PHS
Dr. Ronaldo João: Atual: PHS: Futuro: PHS
João Evangelista: Atual: PSDB: Futuro: PSDB
Marli de Luquinha: Atual: PSC: Futuro: PSC
Milton Martins: Atual: PSC: Futuro: PSC
Zé do União: Atual: PSL: Futuro: PSL
Gonzaga: Atual: PSL: Futuro: PSL
Marcelo Cooperseltta: Atual: MDB: Futuro: Patriota
A Folha não fez a previsão de mudança de partido de Gilberto Doceiro do MDB, pois o mesmo ocupa uma cadeira na Câmara como suplente de Pastor Fabrício que atualmente é Secretário de Meio Ambiente.