RR MÍDIA 3
Coperlidere
'Chutometro'

Não é futebol, mas a janela está aberta para troca de partidos pelos políticos que vão disputar as eleições 2020

Nossa equipe fez uma projeção das mudanças que serão feitas pelos atuais vereadores de Sete Lagoas.

04/03/2020 18h16Atualizado há 5 anos
Por: Redação

No futebol a 'Janela de Transferência' é o período do ano em que os clubes de futebol podem transferir jogadores de outros países para a sua equipe. Essa transferência é completada, após registrar o jogador no novo clube através FIFA. "Janela de transferência" é o termo oficial utilizado pela mídia para o conceito de "período de inscrição", conforme descrito no Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores. De acordo com as regras, cada confederação nacional de futebol decide sobre o tempo (bem como as datas) da "Janela", mas não pode ser superior a 12 semanas. O segundo período de inscrição ocorre durante a temporada e não pode exceder quatro semanas.

A Janela de transferência de uma determinada confederação de futebol regula apenas as transferências internacionais. A Janela da confederação que o jogador está deixando, não precisa estar aberta para que ocorra esta transferência.

A Janela foi introduzida em resposta às negociações com a Comissão Europeia. O sistema tem sido usado em muitos campeonatos europeus antes de ser trazido para efeito obrigatório pela FIFA, durante a temporada 2002-03.O futebol inglês foi o primeiro a planejar isso no início dos anos 90, na esperança de que iria melhorar estabilidade das equipes e evitar os empresários na busca de ofertas durante todo o ano, mas no momento em que foi finalmente introduzido, eles foram convencidos de que iria dar trabalho. No entanto, as regras exatas e possíveis exceções são estabelecidas pelo órgão regulador de cada competição e não pela confederação nacional de futebol.

Agora na política também existe a 'Janela Partidária', e a partir desta quinta-feira(05), ela possibilitará a mudança de partidos pelos vereadores de todo Brasil.

Como está difícil o acesso á Câmara Municipal de Vereadores, uma vez que o presidente da casa legislativa, dificulta a entrada com o cadastro na portaria, mesmo em período de cadastramento biométrico e todo jornalista tem de enfrentar uma fila quilométrica de eleitores que ainda não fizeram a biometria eleitoral; nossa equipe fez uma previsão, ou como diria o radialista João Carlos de Oliveira: um 'chutometro' das futuras trocas de partidos pelos vereadores de Sete Lagoas. 

A 'casa do povo' já não é mais como antigamente: está virando a 'Mansão da elite'.

Confira abaixo o prognóstico Folha:

Claudio Nassif- Atual: PRB- Futuro: PP

Pastor Fabrício- Atual: PRB- Futuro: PMN

Pastor Alcides- Atual: PP-Futuro: PP

Ismael Soares-Atual: PP- Futuro: PMN

Dr. Euro-Atual:Atual: PP- Futuro: MDB

Rodrigo Braga: Atual: PV-Futuro:MDB

Renato Gomes: Atual: Futuro: PDT

Beto do Açougue: Atual: PSD: Futuro:PSD

Gislene Inocêncio: Atual: PSD: Futuro: PSD

Gilson Liboreiro: Atual: PHS: Futuro: PHS

Dr. Ronaldo João: Atual: PHS: Futuro: PHS

João Evangelista: Atual: PSDB: Futuro: PSDB

Marli de Luquinha: Atual: PSC: Futuro: PSC

Milton Martins: Atual: PSC: Futuro: PSC

Zé do União: Atual: PSL: Futuro: PSL

Gonzaga: Atual: PSL: Futuro: PSL

Marcelo Cooperseltta: Atual: MDB: Futuro: Patriota

A Folha não fez a previsão de mudança de partido de Gilberto Doceiro do MDB, pois o mesmo ocupa uma cadeira na Câmara como suplente de Pastor Fabrício que atualmente é Secretário de Meio Ambiente.