RR MÍDIA 3
Coperlidere
Na tentativa

Zema vai a Brasília para tentar reaproximação com Bolsonaro e acordo de recuperação fiscal

Pressionado

05/03/2020 09h24
Por:

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), teve agenda extensa nesta quarta-feira na capital federal. Ele se reuniu com o Ministro da Economia Paulo Guedes, com quem tratou do plano de recuperação fiscal do estado. Em entrevista, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que também participou da reunião, afirmou que o aumento a servidores passa impressão negativa e que será preciso contar com sensibilidade do governo federal.

“Nós recebemos o governador Romeu Zema para que haja essa aproximação do governo com o cenário de Brasília, especialmente pela dependência que se tem hoje para a solução do problema fiscal do estado”, disse o senador.

A discordância dentro do próprio partido de Zema também foi pauta. “Se o governador decidiu pelo reajuste do funcionalismo é porque há mecanismos possíveis para isso e é muito estranho que o partido do governador busque questionar isso na Justiça, é uma impressão muito ruim”, afirmou.

Pacheco também foi questionado se esse impasse pode dificultar o acordo com o governo federal. “Não sei se isso atrapalha. É obviamente que gera uma sinalização um tanto negativa essa reação do próprio partido do governador”. Apesar das divergências, ele afirmou que o objetivo é fazer um ajuste fiscal que compreenda a necessidade dos servidores, dentro do enxugamento da máquina do estado.

De acordo com a assessoria do governador, ele também teve uma audiência com Bolsonaro para tratar das chuvas em Minas Gerais e agradecer o empenho do governo federal para auxiliar o estado. Zema retornou ao estado sem conversar com jornalistas.