RR MÍDIA 3
Contrato

Prefeitura reforça contrato com Irmandade para aumentar fluxo de cirurgias

A previsão é que essa nova oferta de serviço ofereça mais de 160 procedimentos mensais em especialidades de grande procura

06/03/2020 15h56
Por:

A Prefeitura de Sete Lagoas assinou um importante contrato de prestação de serviço com a Irmandade Nossa Senhora das Graças nesta sexta-feira, 6. O termo aditivo visa aumentar consideravelmente a oferta de cirurgias eletivas em diversas especialidades. A celebração do compromisso ocorreu no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), com as presenças do prefeito Duílio de Castro, do secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta, e os seguintes representantes do hospital: Padre José Roberto Filho, membro do Conselho de Administração e prefeito de Prudente de Morais, Nilo Antônio de Oliveira Campo, relações institucionais, Dr. Gladson Chaves de Almeida, coordenador de Enfermagem do Bloco Cirúrgico, e Dr. Maurício Delage Henriques, Direto Técnico.

A previsão é que essa nova oferta de serviço ofereça mais de 160 procedimentos mensais em especialidades de grande procura, como cirurgia geral, pediátrica, ginecológica, otorrinolaringologia e outras. “Vamos aumentar o número de cirurgias, que pode ultrapassar três mil no período do contrato. Temos que acabar com a demanda reprimida que há anos provoca aflição nos pacientes e seus familiares”, comentou o prefeito Duílio de Castro.  

O secretário Flávio Pimenta destaca que o novo termo garante a contratação de cirurgias de maior procura na saúde pública municipal. “Identificamos uma demanda reprimida em várias áreas e precisamos resolver esta questão. Alocamos as cirurgias mais necessárias e o objetivo é sanar essas deficiências”, disse. Ele também garantiu que projetos e investimentos nesta área não param e, com a adequação estrutural, o fluxo de cirurgias será ainda maior. 

O diretor técnico do HNSG, Maurício Delage Henriques, agradeceu o fortalecimento da parceria com o município, ressaltando que o ato vai trazer grande benefício para quem necessita de cirurgia. “É uma parceria muito importante para Sete Lagoas e região. Essas 160 cirurgias a mais, feitas por meio do SUS, irão promover um impacto muito grande na vida das pessoas”, avaliou. 

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pelo controle de marcação das cirurgias. O contrato entra em vigor imediatamente.