Coperlidere
RR MÍDIA 3
Aumento

Associação diz que Zema traiu segurança; deputados articulam derrubada de vetos

Caiu como bomba

12/03/2020 13h32
Por:

A decisão do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), de reduzir a recomposição salarial dos servidores da Segurança Pública de 41,7% para 13% foi vista como traição pela categoria. Segundo o vice-presidente da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra), sargento Marco Antônio Bahia, a decisão caiu como uma “bomba”.

“O governo já havia sinalizado que iria aprovar o projeto que ele mesmo encaminhou, gerou uma expectativa grande, e, infelizmente, isso caiu como uma bomba. Nós não esperávamos isso do governo. Foi uma traição. Vamos mobilizar nossa categoria, já definimos caravanas do interior para enchermos as galarias da Assembleia e mostrar a insatisfação”, destaca. 

Na manhã desta quinta-feira, deputados ligados às forças de segurança começaram as articulações para derrubar os vetos de Zema. Até quem votava com o governador fala que não existe mais base na Casa. Eles participaram de uma reunião com representantes de 15 entidades de servidores da categoria. 

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues (PTB), a conclusão que os parlamentares chegaram é de que “o governo não tem palavra”. “E com um governador que não tem palavra, se ele não é capaz de cumprir a palavra por parte dele, nós estamos agora em mobilização total. Vamos trazer todos os servidores da segurança pública para a ALMG e vamos trabalhar para a derrubada dos vetos”, destaca. 

O deputado também diz que pode trabalhar com a oposição para traçar a “melhor estratégia” para derrubada dos vetos. “Isso será previamente conversado com o líder da oposição, André Quintão (PT)”.