RR MÍDIA 3
Coperlidere
Coronavírus

Grande BH deve ter mais de 1700 casos de coronavírus nos próximos dois meses

Previsão de infectologista

16/03/2020 08h18
Por:

Os casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na Região Metropolitana de Belo Horizonte devem disparar. De acordo com o infectologista Carlos Starling, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, “se nada for feito”, estatísticas apontam para 1715 casos nos próximos dois meses. A região possui cerca de 3 milhões de habitantes.

“Isso é uma projeção, claro, com variações possíveis e dependendo do comportamento do vírus e das pessoas. Se observamos os cuidados com muita atenção e o afastamento social vamos conseguir reduzir o número de casos”, explica o especialista.

Atualmente, são quatro os casos confirmados de coronavírus em Minas (em Divinópolis, Juiz de Fora, Ipatinga e Patrocínio), nenhum na Grande BH, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. Um quinto foi notificado na manhã desta segunda-feira pela prefeitura de Coronel Fabriciano. Em todo o estado, aproximadamente 400 casos estão em investigação.