Rodas
Sicoob
Forte vidros
Breno
Gráfica
Loc moral 3
RR 2023 02
Ótima
Loc moral
Optima seguros
Ótica santa luzia
Torneamento
Ramses
Giro Luvas
Quality
Pontual
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Segurança

Em Sete Lagoas, Polícia Militar lança operações para reforçar a segurança durante a Black Friday e o Natal

Cerca de 8 mil militares estarão nas ruas em todo o estado para garantir a segurança dos mineiros durante as compras de final de ano

24/11/2023 13h07Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
PMMG / Divulgação
PMMG / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, nesta sexta-feira (24/11), no CAT (Centro de Apoio ao Turista), na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte e em várias outras cidades, o lançamento das operações Natalina 2023 e Black Friday.


Com o aquecimento do comércio varejista e do aumento da circulação de pessoas durante as festas de final de ano, o objetivo é reforçar o policiamento nas cidades mineiras, para coibir os crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, nas áreas comerciais e nas chamadas zonas quentes de criminalidade.


De acordo com o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades serão intensificadas com o emprego de policiais militares da administração e do policiamento especializado da instituição.

"Cerca de 8 mil policiais militares e 2,6 mil viaturas serão distribuídos em pontos estratégicos em todo estado, o que possibilitará ainda mais segurança para a sociedade mineira", destacou.

A operação Black Friday seguirá ao longo deste final de semana. Já a operação natalina vai até 31/12.

O diretor de operações da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Flávio Godinho, ressaltou a importância de as pessoas também adotarem medidas de autoproteção.

"Bolsas à frente do corpo, opção por pagamento em cartão ou Pix e não em dinheiro, e evitar usar o celular em locais mais ermos são algumas das dicas de segurança para que o cidadão não seja vítima de crimes", orienta.

A Polícia Militar reforça que, caso alguém presencie alguma atitude suspeita, a instituição seja acionada imediatamente pelo telefone 190.

As operações contam com apoio dos comandos de Policiamento Especializado (CPE), Meio Ambiente (CPMAmb), Policiamento Rodoviário (CPRV) e de Aviação do Estado (Comave).

Também participam militares do Batalhão Metrópole, da Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos e policiais militares lotados nas seções administrativas das unidades. A PMMG também vai contar com o uso de drones nas ações.