Coperlidere
RR MÍDIA 3
Coronavírus

Minas registra 29 casos confirmados do novo coronavírus; no Brasil são 621 casos e sete mortes

Pandemia

20/03/2020 08h16
Por:

Sobe para 29 o número de casos confirmados do novo corona vírus em Minas. Balanço divulgado no fim da tarde de ontem, pela Secretaria de Estado de Saúde. Outros 2140 ainda são investigados, considerados suspeitos neste momento. 104 foram descartados.

Foram notificados 18 casos em Belo Horizonte, 2 em Juiz de Fora, 2 em nova Lima e 2 em Uberlândia. Outras cidades tem um caso da uma: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Divinópolis, Patrocínio e Sete Lagoas.

Juiz de Fora tem transmissão local, quando uma pessoa é infectada após ter contato com alguém que viajou ao exterior e contraiu a doença.

Em Belo Horizonte, há transmissão comunitária, quando não é mais possível saber o início da contaminação.

Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, que o Brasil já contabiliza 621 casos confirmados de novo coronavírus, com sete mortes causadas pela doença. Até ontem eram 428 infectados com três óbitos.

São Paulo segue como foco da disseminação do vírus, com 286 casos. Em seguida vêm Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba (um).

Calamidade Pública

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (18), por votação simbólica, o pedido do governo federal para declaração de estado de calamidade pública no país. O projeto será encaminhado para votação no Senado e precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.

A declaração de estado de calamidade pública é uma medida inédita em nível federal. Na mensagem, o governo pede a que seja dispensado de atingir a meta fiscal, entre outras medidas, para combater a pandemia do coronavírus.