Na noite da última quarta-feira (24) o deputado Douglas Melo divulgou em suas redes sociais que recebeu o relatório do estudo que vem sendo realizado pela UNB - Universidade de Brasília, sobre os tremores que vem assustando a população de Sete Lagoas.
O deputado teve acesso ao documento após solicitar intervenção em Brasília do presidente do senado, senador Rodrigo Pacheco e do ministro de minas e energia, Alexandre Silveira. O parlamentar disse que mesmo que ainda não exista uma conclusão das causas dos abalos sísmicos na cidade ter o relatório com o que foi apurado até aqui é de fundamental importância.
Douglas Melo enviou o relatório imediatamente para os comandos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Sete Lagoas, chefia de departamento da Polícia Civil da 19º RISP e Defesa Civil do Governo de Minas Gerais.
O deputado ressaltou que fez outro pedido ao presidente do Senado e o ministro de minas e energia, para que mesmo após a conclusão do estudo, Sete Lagoas continue sendo monitorada pelos sismógrafos, aparelhos que ele conseguiu a instalação junto á UNB em 2022, após vários tremores na cidade.
O relatório que o deputado recebeu consta todos os dados coletados desde a instalação dos aparelhos e contém mais de 30 páginas, segundo o parlamentar.
https://www.instagram.com/reel/C2gGVfzA-mR/?igsh=MWJ3MzVobGkzaW5xaw==