Ramses
Breno
Gráfica
Forte vidros
Ótica santa luzia
Pontual
Patente
Ótima
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Sicoob
RR 2023 02
Giro Luvas
Quality
Rodas
Optima seguros
Loc moral 3
Loc moral
Opinião

Opinião: Uma Reflexão Sobre as Mudanças no Transporte de Sete Lagoas

Protesto dos Motoristas da TURI em Sete Lagoas: Divisão e Redução de Salários Causam Indignação

10/02/2024 08h42
Por: Redação
Década de 90, Vamberto Teixeira, perueiros, autoridades policiais na porta do gabinete do prefeito de Sete Lagoas
Década de 90, Vamberto Teixeira, perueiros, autoridades policiais na porta do gabinete do prefeito de Sete Lagoas

Por Vamberto Teixeira 

Ontem, sexta-feira, 9, Sete Lagoas foi palco de protestos protagonizados pelos motoristas da TURI no Terminal Urbano. A indignação dos trabalhadores foi motivada pela proposta da empresa de dividir os salários em parcelas e reduzir os vencimentos. Essa medida gerou grande preocupação e insatisfação entre os motoristas, que expressaram seu descontentamento de forma pacífica. Felizmente, a situação foi normalizada no mesmo dia.

Opinião: Uma Reflexão Sobre as Mudanças no Transporte de Sete Lagoas

Acreditamos que a recente junção da TURI com o Transporte Alternativo (Cooperseltta) é um dos fatores que contribuíram para os problemas enfrentados pelos motoristas e passageiros. Anteriormente, Sete Lagoas tinha o monopólio da Transete, que operava sem concorrência por décadas. No entanto, essa situação mudou com o surgimento dos perueiros na década de 90, que ofereciam uma alternativa ao transporte público.

A criação da Amasete, posteriormente Cooperseltta, trouxe mais opções para os passageiros, mas a parceria entre a TURI e a Cooperseltta, resultando na administração do transporte alternativo pela TURI, foi vista como um retrocesso para a cidade. Essa mudança não apenas prejudicou a competição no mercado, mas também afetou a qualidade e a eficiência do serviço prestado aos passageiros. É lamentável ver um sistema que antes oferecia diversidade e opções sendo centralizado e controlado por uma única empresa.