A Folha recebeu relatos de um morador de Cachoeira da Prata que preferiu não se identificar, sobre a condição de trabalho que algumas empresas da cidade estão expondo seus funcionários perante o perigo de contaminação do Covid-19.
Começando pelo básico, ele informa que as empresas não estariam disponibilizando álcool em gel, mascara e luvas, e quando estão é ou só um dos 3 itens elementares, ou é em pouca quantidade e muitas vezes de má qualidade.
Leia abaixo alguns trechos da mensagem enviada para a redação da Folha.
"Os moradores da Cidade de Cachoeira da Prata pediram para os meios de comunicação divulgar essa situação.
Gente, em Cachoeira da Prata as pessoas estão indignadas com a fábrica de Doces Mais. Os funcionários estão trabalhando sem nenhuma proteção e colocando em risco os funcionários e familiares.
Eles não tem o funcionamento do 190 e nem a Vigilância Sanitária na cidade. Como poderiam estar denunciando. Alguém teria como? Minha mãe mora na cidade e lá também a maioria das pessoas tem uma faixa etária acima de 60 anos.
Também estou sabendo disso e inclusive estão fechando as portas, deixando os funcionários trabalharem em local abafado e propício a proliferação do vírus. A empresa é FCP.
Fundição Cachoeira da Prata. E a outra é a fábrica de Doce Mais. Tenho áudios de familiares meu com funcionários, que comprovam a irregularidade".
Nossa reportagem ainda não conseguiu falar com representantes das empresas. Estamos em contato com a prefeitura da cidade.