RR MÍDIA 3
Confinamento

Prefeito Duílio de Castro vai se reunir com secretários e Comitê de Crise para tomar decisão sobre reabertura de comércios em Sete Lagoas

O encontro será na próxima segunda-feira(30).

27/03/2020 07h46Atualizado há 6 anos
Por: Redação

Depois de alguns pronunciamentos do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ganha força em vários municípios do país, o movimento para reabertura do comércio que devido ao Coronavírus, foi fechado provisoriamente, atendendo decretos municipais. 

Em Sete Lagoas não é diferente, na internet já começam vários movimentos de empresários para que tudo volte ao normal nos próximos dias, temendo uma crise financeira incontrolável para todos.

Nesta sexta-feira(27), houve uma passeata com 'buzinaço' pelas ruas da cidade.

O que mais preocupa a todos é que um dos países que não acataram com disciplina o isolamento social, os EUA, tiveram ontem uma estatística muito preocupante: chegou a 81.896 o número de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus no país.

Com isso, o país ultrapassa a China em afetados pela pandemia e se torna a nação com o maior número de casos no mundo.

No Brasil já são mais de 75 mortos e mais de 3000 casos confirmados de Covid-19.

O prefeito Duílio de Castro, de acordo com um assessor, disse que vai se reunir na próxima segunda-feira(30), com o Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus e secretariado para tomar a decisão, se altera o Decreto, e permite reabertura dos comércios fechados ou se mantém os mesmos com portas fechadas, usando apenas o delivery.

Uma coisa é certa, idosos continuarão confinados e escolas fechadas.

Ontem(26), a Vigilância Epidemiológica divulgou novos números relacionados ao Coronavírus em Sete Lagoas. O número de casos notificados subiu para 204, dos quais 190 estão em investigação, ou seja, são considerados suspeitos. Há até o momento dois casos confirmados e 12 descartados. Vinte e seis exames ainda aguardam resultados.