RR MÍDIA 3
Chama!!!
Patente
Giro Luvas
RR 2023 02
Social

Minas envia mais de 7 toneladas de alimentos e 100 mil litros de água ao Rio Grande do Sul

Remessa do Servas e da Defesa Civil também inclui itens como material de limpeza, higiene roupas e colchões

16/05/2024 16h38
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Servas / Divulgação
Servas / Divulgação

Órgãos do Governo de Minas já destinaram ou 7,3 toneladas de alimentos e 122,5 mil litros de água às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, a remessa de doações recebidas, triadas e destinadas até 14/5 pelo Serviço Social Autônomo (Servas) , por meio da Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec) , também inclui mais de mil outros itens, como material de limpeza, higiene, roupas e colchões.

A campanha entra agora numa nova etapa, em que a prioridade é o recebimento de água, colchões, cobertores, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene para atender as necessidades da população. É importante ressaltar que os itens devem estar no prazo de validade.

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do Servas.

O que doar

Estão sendo arrecadados itens prioritários como: água, colchões, cobertores, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza (como água sanitária, desinfetante, sabão em barra, etc) e higiene (creme dental, escova de dente, sabonete, absorvente, shampoo e condicionador, etc).  Além desses itens, a contribuição em dinheiro também pode ser feita ao PPE, por meio da chave PIX: [email protected].

Onde doar

As doações podem ser feitas diretamente na sede do Servas (Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários, Belo Horizonte), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, que já soma 18 parcerias confirmadas. Doações de grande volume devem ser agendadas através do telefone: (31) 3349-2400.

Convocação de voluntários

Para contribuir com o voluntariado é necessário realizar o cadastro no site www.servas.org.br, através do formulário de inscrição e aguardar o contato da equipe do Servas. O trabalho inclui separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que saem com os donativos para as cidades gaúchas.

Servas

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.