Seguindo a recomendação 02/2020, da 7ª Promotoria da Justiça, expedida ontem pelo Promotor Dr. Paulo Cézar Ferreira da Silva, para que cumprisse a deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 sobre os serviços e atividades considerados essenciais, e que deveriam ser mantidos em funcionamento, a Prefeitura de Sete Lagoas publicou, na manhã desta quinta-feira, 2, um novo decreto.
O documento, já disponível no Diário Oficial do Município, não contempla a abertura de alguns dos serviços que constavam no decreto publicado na última terça-feira, como escritórios de contabilidade, advocacia, corretores de imóveis e afins, além de clínicas de estéticas, salões de beleza, entre outros.
A recomendação expedida pelo Ministério Público também orienta à Polícia Militar que lavre Termo Circunstanciado de Ocorrência, em razão do artigo 268 do Código Penal, aos estabelecimentos comerciais que desobedecerem as normas municipais e estaduais. Os donos dos estabelecimentos que descumprirem as normas sanitárias vigentes serão responsabilizados criminalmente.
Dados epidemiológicos
O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica mostra que o número de notificações chegou a 333, dos quais 298 são considerados suspeitos e estão sendo investigados. Há dois casos positivos e 33 negativos.
Sobre a informação que circula nas redes sociais a respeito de um óbito ocorrido ontem na UPA, o gabinete de gestão de crise informa que se trata de paciente do sexo masculino, de 48 anos de idade, que deu entrada no serviço com sintomas de pneumonia bacteriana. Durante o atendimento, foram coletados materiais para vários exames, entre eles, o que detecta o coronavírus. O caso segue em investigação e, até o momento, não há confirmação de óbitos por COVID-19 em Sete Lagoas.
Vacinação contra o Influenza
A vacinação diária na modalidade drive-thru nos estacionamentos do Unifemm e Faculdade Santo Agostinho foram interrompidas, tendo em vista que a maior parte da população-alvo, idosos acima de 60 anos, já foi vacinada. A partir da próxima semana, apenas o drive-thru do Unifemm seguirá funcionando, somente às terças-feiras. A vacinação em domicílio segue via agendamento telefônico nas unidades básicas de saúde.
Acesse o link abaixo e confira mais detalhes com a jornalista Carolina Mendes.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2350451721922187&id=1879494905684540