Por Itasat
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou a importância de que se respeite o isolamento social, a fim de conter a disseminação do coronavírus. "Os sacrifícios das próximas quatro semanas representarão muitas vidas salvas", disse ele, durante entrevista coletiva na Casa Branca nessa quinta-feira (2).
O país registrou 1.169 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo contagem de referência realizada nesta quinta-feira (2), pela Universidade Johns Hopkins. É o maior número de mortes em 24 horas no mundo.
Trump informou que realizou um novo teste para coronavírus, que deu novamente negativo. O presidente disse que fez esse procedimento para testá-lo, no momento em que os EUA buscam elevar a quantidade de testes e ter um melhor retrato da situação.
O presidente também comentou que tem havido progressos na frente médica para se buscar tratamento contra o vírus, mas sem dar detalhes, e lembrou que invocou uma lei para que algumas empresas sejam obrigadas a ajudar na construção de respiradores. Além disso, voltou a mencionar ações recentes para apoiar as empresas e os trabalhadores, nesse momento.