RR MÍDIA 3
Coperlidere
Educação

Prazo para inscrições no Enem 2024 termina nesta sexta-feira (7/6)

Provas serão realizadas em novembro; Governo de Minas realiza ações para incentivar e preparar os estudantes

06/06/2024 17h41
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
SEE-MG / Divulgação
SEE-MG / Divulgação

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (7/6). Principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil, as provas do exame estão marcadas para os dias 3 e 10/11.

Para efetuar a inscrição no Enem 2024, o estudante deve acessar exclusivamente a Página do Participante .

Após a realização da inscrição, a página vai gerar um boleto para o pagamento da taxa de R$ 85, aplicada a quem não teve a isenção aprovada.

Esse boleto só é disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do gov.br .

Em caso de dúvidas sobre a inscrição, o candidato deve entrar em contato com os canais oficiais de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Incentivos em Minas

Ciente da importância da participação dos estudantes para o desenvolvimento pessoal e socioeconômico, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) , vem desenvolvendo ações para incentivar que os estudantes do ensino médio, em especial do 3º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tenham sucesso no exame.

Em março deste ano, a pasta anunciou a aquisição da plataforma Estudo Play , uma ferramenta digital de estudos, que auxilia na preparação para a prova, com simulados, aulas ao vivo, correção de redação e mais.

Os estudantes também podem acompanhar, durante 24 horas, na multiprogramação da Rede Minas, o Cursinho de Pré-Enem do Se Liga, que oferece conteúdos preparatórios para o exame.

Além disso, visando à aplicação das provas do Enem em novembro, a SEE/MG vai analisar as inscrições dos estudantes da rede estadual de ensino para estabelecer critérios que garantam transporte e lanche aos alunos que residem em municípios onde a prova não é realizada, com o objetivo de facilitar a participação de um maior número de estudantes no exame.