Por EBC
Deve estar em funcionamento no fim deste mês o hospital de campanha que é montado no centro de convenções Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, para tratar pacientes com covid-19. Na manhã desta sexta-feira, o Governo de Minas entregou a primeira parte das instalações.
O hospital contará com 768 leitos, sendo 28 para casos graves, mas não terá UTI. A estrutura receberá diariamente cerca de 900 trabalhadores, entre profissionais da saúde e de setor administrativo.
Segundo a coronel Gilmara, da Polícia Militar, ainda há três fases para que a unidade fique pronta. “Na primeira, concluímos a entrega da fase modular. Na segunda, entraremos com o mobiliário hospitalar e instalações de redes hidráulica, elétrica, rede de esgoto e tubulação de gases. Em uma terceira fase iniciaremos os acertos dos contratos de limpeza, lavanderia e restaurantes”, disse.
Por fim, serão contratados os profissionais de saúde, militares e civis. Eles e os voluntários passarão por treinamento.